Dúvidas de inglês? Veja onde buscar respostas na Internet brasileira (imperdível)



Aqui no Inglês On-line eu recebo muitos e-mails e comentários de gente querendo tirar dúvidas de dúvidas de inglês inglês. Apesar de não ser possível eu atender esses pedidos, há muitos outros lugares virtuais onde professores e / ou alunos se encontram para discutir inglês e esclarecer dúvidas - dê uma olhada:

  • No Orkut tem a Tecla SAP - Dúvidas de Inglês, uma comunidade bem ativa criada pelo professor e tradutor Ulisses Wehby. Vá até lá, coloque a sua dúvida e mais cedo ou mais tarde alguém vai ajudar.
  • O English Made in Brazil tem uma seção com muitas respostas sobre dúvidas de inglês de todo tipo: vocabulário, gramática, dicionários, estudo no exterior, metodologia e mais. Vale a pena tanto para alunos quanto para professores.
  • O Alessandro do English Experts formou um grupo de estudos de inglês no Yahoo: é só seguir as instruções para se inscrever.
  • Talvez a sua dúvida já tenha sido respondida - vá até os sites do professor Ulisses, o Tecla SAP e o blog, que têm uma quantidade enorme de informação sobre gramática, vocabulário, falsos cognatos, pronúncia, erros comuns e muito mais. Outras fontes para você consultar são o Inglês na Ponta da Língua do professor Denilso e os blogs de brasileiros que escrevem sobre inglês. Para achar o que você quer nesses sites, procure a caixinha de busca em cada um deles, insira algumas palavras chave e clique para ver os resultados.
  • E finalmente, há também os sites escritos em português Grammarnet e o do professor Hélcio, com muitas lições de gramática inglesa on-line.

Se alguém tiver mais dicas, é só enviar e eu incluo aqui. Boa sorte!




Veja também:

Lesson Plans com atividades na Internet - todos os níveis
Exercite seu inglês: o uso do it
Como o Google ajuda no inglês (e não é a ferramenta de tradução)

7 respostas para “Dúvidas de inglês? Veja onde buscar respostas na Internet brasileira (imperdível)”

  1. Ana Luiza,

    Obrigado novamente pela menção ao Tecla SAP.

    Abraços

  2. Ana Luiza,
    Adorei seu site. Realmente eh (teclado sem acento) impressionante como existe material disponivel na Internet. O seu site eh bem organizado. Na semana passada tambem encontrei o site do Professor Helcio.
    Eu tenho um blog que nao tenho atualizado tanto quanto eu gostaria. Tambem resolvi faze-lo para organizar os links que eu enviava aos meus alunos.
    Você (achei um acento) disse que esse site eh na verdade um blog. Você pode me dizer a partir de qual site você o criou.
    Congratulations!
    Pedrina.

  3. OI Pedrina!
    Que bom que gostou - na verdade eu já conhecia seu blog - faça uma busca por “Pedrina” para ver o post!
    Eu uso Wordpress, do wordpress.org
    Se você quiser mudar pra Wordpress e não quiser pagar hospedagem, tem o http://www.wordpress.com onde você pode ter um blog gratuito no estilo do Blogger.
    Abraço
    Ana Luiza

  4. adorei esse site para quem gosta e tem dificuldade ele é de grande ajuda

  5. [...] “Inglês On-line” fez menção ao “Tecla SAP” em post recente. Clique aqui para ler o texto completo. Aproveite para conhecer este excelente guia dos melhores sites na [...]

  6. Fazendo Palavras Cruzadas não consegui descobrir a palvara em inglês com três letras que significa “hipocrisia”. Muito agradeceria se pudessem me informar. Procurei em vários dicionários e não encontrei. Agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta.
    Antônio/

  7. Talvez seja algo relacionado a hipocrisia - você tentou lie?

Deixe um comentário