The Word Nerds: podcast de inglês avançado
Dica enviada por Marcos Setim:
Eu utilizo o The Word Nerds para imersão. Ele é um podcast de inglês bem completo - cada programa tem cerca de 40 minutos e no blog tem os assuntos comentados com indicação de onde cada assunto está no podcast (tempo). Isso ajuda muito você a se encontrar, tentando entender o que estão falando a partir do contexto comentado, visto que não há tradução do podcast para português.
No fórum (http://thewordnerds.org/forum/) eu posso obter informações sobre o podcast, tirar dúvidas sobre expressões e qualquer coisa sobre o idioma. Isso é muito bacana.
Junto com os blogs do Denilso, TeclaSAP e Inglês Online aprendo muitas coisas novas sobre gramática, gírias, expressões, dicas e no The Word Nerds completo uma parte da minha imersão, ouvindo e buscando entender sem se preocupar com as palavras.
Indicado para alunos com inglês intermediário-avançado.
Veja também:
- Nature podcast: a natureza em inglês avançado
- Very Vocabulary: vocabulário de inglês avançado com áudio



idiosyncratic idiot diz:
Eu simplesmente a-m-o o The Word Nerds, é meu podcast favorito, não só sobre language, mas no geral. O termo “nerds” no título pode ser um pouco misleading, visto que eles conversam num tom bastante informal e acessível para os não-experts.
Outra coisa é que ele é bem “understandeable”, mesmo se você não é muito avançado, você consegue entender perfeitamennte.
Outros podcasts que recomendo:
A Way With Words
http://www.waywordradio.org/
Lingua Franca
http://www.abc.net.au/rn/linguafranca/
Ana Luiza diz:
Olá - foi ótimo ler seu comentário e ver que mais uma pessoa adora o Word Nerds. Obrigada pelas dicas!!!! Se quiser enviar sua experiência com esses sites, é só enviar que publico.
Abraço
ANA
Martha Barnette diz:
Oi, tudo bem! Idiosyncratic idiot, muito obrigado pela recomendacao! Convidamos todos voces para vir e escutar nosso show, “A Way with Words,” e melhorar teu ingles!
http://www.waywordradio.org
Ate logo,
Martha Barnette, co-host of “A Way with Words”
Um podcast sobre a lingua inglesa: A Way with Words :: Inglês On-line diz:
[...] dica de hoje nasceu dos comentários sobre The Word Nerds aqui no blog: um leitor recomendou um outro podcast em inglês; a co-host do programa Martha [...]