Inglês Online

Dicas, lições e guia de sites para quem aprende ou ensina inglês

Visual Thesaurus: um dicionário de inglês visual e interativo

O Visual Thesaurus é um super dicionário inglês-inglês que engloba mais de 145 mil palavras da língua inglesa com mais de 115 mil significados, mas a sua maior força está na apresentação do conteúdo e na interatividade que ela proporciona.

A melhor maneira de ver tudo que esse dicionário oferece é ir lá e usar: acesse a página, insira uma palavra lá em cima, clique em LOOK IT UP e veja o que aparece.

Aqui eu procurei a palavra toy. Cada “bolinha” ao redor de toy representa um significado diferente - as verdes são verbos e as vermelhas são substantivos (dependendo do caso, aparecem também advérbios - em lilás - e adjetivos, em laranja). Para ler o significado e um exemplo de uso, é só passar o mouse sobre cada bolinha.

As linhas cheias que saem de cada significado levam a sinônimos, e as tracejadas levam a sugestões ou palavras relacionadas. Clicando diretamente em qualquer palavra ou expressão, a mesma passa a ser o centro do diagrama e você poderá ver ainda mais significados e exemplos.

Com o botão direito do mouse, clique em qualquer palavra para ter acesso a um menuzinho que oferece a pronúncia em áudio, adição a lista, busca por imagens e mais. O painel de resultados da busca apresenta também muitas outras opções para quem estiver interessado em organizar as buscas e expandir o vocabulário.

O Visual Thesaurus oferece alguns usos gratuitos como avaliação, e custa 2,95 dólares mensais para uso irrestrito (veja a página de assinaturas). Para saber mais sobre como funciona o dicionário, veja o manual online.


4 respostas para “Visual Thesaurus: um dicionário de inglês visual e interativo”

  • idiosyncratic idiot diz | 25.11.2008 2:35:48

    Muito legal o VT, é tão divertido que vc pode passar horas “brincando” com as palavras sem nem se dar conta.

    Uma alternativa free é o WordNet. Quem usa o Stardict pode baixar a versão offline do WordNet aqui.

  • Marcos diz | 13.12.2008 1:39:33

    excellent, more interesting, it will be useful. thanks

  • JOÃO ELISMAR BATISTA DOS SANTOS diz | 06.02.2009 6:55:52

    sou estudante da lingua inglesa, gostaria que vc indicasse um dicionário de ingles/portugues portugues/ingles. obrigado.

  • Mônica diz | 26.02.2009 10:16:29

    Nossa, bem interessante… gostei!!

Deixe um comentário sobre a lição ou dica acima. Não enviamos materiais individualmente, por isso pedidos de materiais, listas, etc. serão deletados.


* necessário

Avise-me quando houver novos comentários aqui