5 perguntinhas básicas em inglês esclarecidas

By Ana | Lições de Inglês

Jun 17
5 perguntinhas básicas em inglês esclarecidas

Hoje a dica é voltada para o pessoal de inglês básico – ou de outros níveis, mas que ainda tem dúvida sobre estas ….. perguntas comuníssimas no inglês. Vamos lá?

Check this out:

“How do you do?”

Essa pergunta é um clássico. É um pouco formal se dita desse jeito exatamente, e muitas vezes abreviada para Howdy? nos Estados Unidos. Apesar de uma tradução literal para o português poder nos remeter a “Como você faz…?”, ela significa simplesmente How are you?, ou “Como vai?”

Quando alguém te pergunta How do you do?, espera-se que sua resposta seja também… How do you do?, e não “Não muito bem, estou doente etc.” Mais ou menos o que a gente faz no Brasil com o “Como vai?”, não? Especialmente quando não temos intimidade com a pessoa.

 

“What do you do?”

Essa não costuma criar muita confusão mas achei bom incluir. Ao contrário da anterior, uma tradução literal já mostra o que ela significa: “O que você faz?” Com o que trabalha? Qual sua ocupação? As respostas são (quase) as mesmas que você daria em português: I’m a lawyer, I run my own business, I’m a student (em vez de “I study” – em inglês é comum dizer “Eu sou estudante”) e por aí vai.

 

“How is she?”

A tradução direta para essa pode dar em “Como ela é?” ou “Como ela está?” Quando você faz essa pergunta a um nativo de inglês, o que ele ouve é “Como ela está?”, e o nativo vai responder se a pessoa está bem, mal, mais ou menos, etc. Ou seja, faça essa pergunta ou similares (How are they? How is Mary?) quando você quiser saber sobre o bem-estar de alguém. Para a outra tradução possível, veja abaixo.

 

“What does she look like?” e “What is she like?”

What does she look like? What does Mark look like?

Essas são perguntas sobre a aparência de alguém. Em geral, se você faz essa pergunta sobre alguém, é porque quer saber sobre a aparência, as características físicas da pessoa. Ou seja: é o nosso “Como ela é?” voltado à aparência.

Se o que você quer saber é qual o jeitão da pessoa, a pergunta é What is she like? A aparência pode aparecer nessa resposta também, além de she’s nice / she’s funny / etc. Essa pergunta é o nosso “Como ela é?” mais geral.

Para mais exemplos sobre essas duas perguntas, clique aqui.

Ana
maria moreira chaves 03/07/2014

ADORO SEU TEXTO E DICA CONTINUI SEMPRE NOS AJUDANDO ABRIGADA POR TUDO UM GRANDE ABRAÇO.

jonata fontela 17/06/2014

Hi Ana,those are pretty useful sentences and I always use some of them when I talk to someone in English on facebook :)

Comments are closed