Como usar os Subject Pronouns

Clique no player para ouvir os exemplos em inglês (em itálico no texto) da dica! Ou, baixe o áudio com os exemplos

[audio:http://www.inglesonline.com.br/mp3/exemploscomousarsubjectpronouns.mp3]
como usar subject pronouns em inglês

He and my cousin arrive tomorrow

Os subject pronouns, ou pronomes sujeito do inglês, são I, you, he, she, it, we, you they. Se você tivesse que substituir os sujeitos de várias frases por estes pronomes, quais usaria? Enquanto que é relativamente fácil saber quando she, he e it entrariam numa sentença, com o resto dos pronomes pode haver um pouco de confusão quando estamos iniciando no inglês.

Por exemplo, não é difícil saber que Sara é she: “Sara is a brunette” pode se tornar “She is a brunette“. Também não é difícil saber que Tony é he: “Tony is my cousin” pode se tornar “He is my cousin.”

Mas às vezes, no começo do aprendizado de inglês, é comum se confundir quando aparecem coisas assim no sujeito da frase:

he and my cousin
Larry and my parents
Karen’s parents
You and my boyfriend

Vamos então olhar cada um desses e ver qual seria o subject pronoun correto – e lembre-se que os subject pronouns são usados sempre na posição de sujeito da frase.

1. He and my cousin arrive tomorrow [Minha prima chega amanhã]

O sujeito da frase aqui é “He and my cousin”. O he junto com “my cousin” às vezes pode confundir, mas se você prestar atenção ao fato de que estamos falando de “ele e a minha prima” (ou ele e o meu primo), fica mais fácil saber que o pronome sujeito correto aí é THEY, assim como seria “eles” em português.

THEY arrive tomorrow.

2. Larry and my parents are coming [O Larry e os meus pais estão vindo]

O sujeito da frase aqui é “Larry and my parents” (e não apenas Larry!) Larry sozinho seria “he”, e… não se deixe enganar pelo “my”: my parents poderia se tornar THEY. É a mesma coisa que o português: quando falo sobre “os meus pais”, estou falando sobre “eles” (e não “nós”). “Meus pais” é “eles”, assim como “his parents”, “her parents”, etc. Todos aí podem se tornar THEY na frase.

THEY are coming.

3. Karen’s parents are German [Os pais da Karen são alemães]

Aqui é a mesma coisa: o sujeito da frase é “Karen’s parents”, ou “os pais da Karen”. Não estamos falando da Karen, e não importa de quem são os pais: quando estamos falando que “os pais” fizeram alguma coisa, estamos dizendo que “eles” fizeram alguma coisa. É assim também com amigos, primas, os vizinhos, etc. Ou seja, Karen’s parents pode virar THEY.

THEY are German.

4. You and my boyfriend are classmates [Você e meu namorado são colegas de classe]

O sujeito da frase é “you and my boyfriend”, ou “você e o meu namorado”. Quando dizemos “você e o meu namorado”, estamos dizendo “vocês”, assim como “você e eles” e “você e os meus tios” – tudo se torna “vocês”. Portanto, “you and my boyfriend” pode se tornar simplesmente YOU, que é uma palavra que também serve para o plural.

YOU are classmates.

5. Her bicycle is pink [A bicicleta dela é cor-de-rosa]

O sujeito da frase aqui é “Her bicycle”, ou “a bicicleta dela”. Continua sendo uma bicicleta (que pertence a “ela”), ou seja, um objeto inanimado. Assim, o pronome sujeito correto é IT – que seria correto também para “my bicycle”, “John’s car” e assim por diante.

IT is pink.

 

QUIZ: Subject Pronouns

Faça o quiz e teste sua compreensão do uso de subject pronouns: escolha o pronome adequado para substituir o sujeito de cada frase.

QUIZ: subject pronouns

Escolha o subject pronoun correto para o sujeito de cada frase.
Start
Sua pontuação é %%SCORE%% de %%TOTAL%%.
Your answers are highlighted below.
Return
Shaded items are complete.
12345
678End
Return

Comentários

  1. Daniel Simao Martins diz:

    mas como se faz uma frase com o subject pronoun ? ?????

Deixe sua pergunta ou comentário:

*

 

Facebook
Inglesonline on Facebook
Twitter Tweets by @inglesonline
iTunes
RSS

Receba as dicas do Inglês Online em seu email…

…e ganhe o PDF 24 Dicas e Atividades do Inglês Online!