Como usar o Google para deixar o que você escreve em inglês do jeito que os nativos falam

Print Friendly, PDF & Email

O título já diz tudo ;) Se você escreve em inglês em blogs, emails, documentos ou qualquer outro lugar, certamente, uma hora ou outra, se pergunta se o que está escrevendo é correto. Mais do que conformidade com regras gramaticais, muitas vezes queremos saber se o jeito de expressar alguma coisa é de fato o que americanos, ingleses, australianos e outros nativos usam no dia a dia.

Com essa série de dicas venho dividir com vocês os procedimentos que uso há anos para me certificar da melhor maneira possível que a linguagem que eu uso no blog é atual e natural. Conhecimento prévio de inglês é de grande ajuda, é lógico. Acima de tudo, recomendo a todos – alunos e professores – que mantenham uma rotina de exposição a inglês compreensível.

Mas qualquer pessoa pode usar essa ferramenta incrível que é a pesquisa avançada do Google para aprender, verificar, checar e se expor mais ao inglês. Professores nativos já me disseram que usam, e eu posso dizer que essa busca do Google tem sido minha ferramenta número 1 na hora de testar os exemplos que coloco nos posts.

Veja a seguir porque essa pesquisa é importante, como usar a pesquisa avançada e exemplos onde eu mostro passo-a-passo o que eu faço toda vez que coloco exemplo em um post (apenas um exemplo no momento – os outros estão por vir):

 

Eu usei as regras de gramática inglesa. Preciso mesmo checar no Google?

Como usar a pesquisa avançada do Google

EXEMPLO 1: She saw herself in the middle of a mess

EXEMPLO 2: It’s a marketing strategy to… increase new customers?

  • […] Como usar o Google para deixar o que você escreve em inglês do jeito que os nativos falam […]

  • >