Sobre o Inglês Online

O Inglês Online é um site para quem ama aprender ou ensinar inglês… ou simplesmente para quem tem que aprender ou ensinar a língua! Além do Curso Básico Inglês Online, aqui você encontra dicas de inglês variadas, passo-a-passo sobre como fazer progresso real na fluência e o podcast Inglês Online.

 

Ana Luiza Bergamini

Ana Luiza nasceu nos Estados Unidos e cresceu no Brasil. Concluiu o curso de engenharia em 1993 no Brasil e o MBA em 1999, nos Estados Unidos. Trabalhou com marketing e vendas por um total de oito anos e começou a ensinar inglês em 2002, passando por escolas de línguas e ensino particular. No fim de 2006, criou o site Inglês Online.

Ana escreve a maior parte das dicas e faz os podcasts, e é também a criadora do Curso Básico Inglês Online, lançado no início de 2010 e que hoje já passou de 4 mil alunos. Atualmente, ela mora em Londres.

Para falar com a Ana, use a página de contato ou siga o Twitter Inglês Online.

 

Marcelo Mendes

Marcelo Mendes é autodidata e professor de inglês, com experiência em escola de línguas e criação de conteúdo online. Ele se dedica há vários anos ao aprendizado e aperfeiçoamento do idioma, e suas ferramentas preferidas são gamespodcasts, seriados e sites de ESL. Marcelo trabalha na administração do site e na edição e criação de conteúdo.

Twitter | Dicas

 

Quem mais já contribuiu para o Inglês Online

Iramaia Loiola  Twitter | Dicas

Rogerio P. Costa Twitter | Dicas

Sérgio Pantoja Twitter | Dicas

 

  • Varney Dos Santos says:

    Meus sinceros parabéns pela profissão e pelo gosto de enssinar

  • Francisco Montinho says:

    Bom dia Professora Ana

    É o seguimento, os seus podcasts melhoraram muito o meu nível de entendimento de inglês. Já posso dizer que hoje não preciso parar para traduzir palavra por palavra, apenas entendo as frases. O meu grande problema é falar, travo muito e chego a pensar que não sei nada sobre essa língua. Como podes me ajudar a resolver esse problema??

    Obrigado

    • Olá, Francisco, tudo bem?

      Eu também já passei por este processo. O importante é manter a tranquilidade e não se cobrar demais. O aprendizado da língua inglesa, assim como qualquer outro idioma requer dedicação, paciência e disciplina. Deixe-se envolver, curta o momento, assim como uma criança curte uma brincadeira ou quando descobre algo, tudo ocorre no seu tempo. A sua aquisição vai ocorrer naturalmente ao passo que você se expõe ao idioma. Ler e ouvir são processos passivos e muito importantes na sua aquisição, não pule esta etapa, se não entendeu algo, leia ou ouça novamente, a repetição é importante.

      Por fim, essa dica da Ana vai ajudar muito a você a compreender a sua aquisição da língua inglesa e como melhorar o seu inglês: Como falar inglês: As dicas essenciais

      Sucessos.

  • Ingrid says:

    Boa noite,
    Gostaria de saber, se vocês possuem algum tipo de certificado reconhecido.
    Obrigada.

  • >