Pronúncia: adquira o ritmo do inglês americano
Em Train Your Accent, o professor americano Randall Davies explica que um problema frequente de quem aprende inglês é a tendência de enfatizar todas as palavras de uma frase igualmente.
O objetivo do professor é ajudar os alunos a encontrar um ritmo mais natural na hora de falar, onde cada palavra tem um “peso” diferente. Veja o exemplo que ele dá:
I WANT TO GO TO THE PARTY TODAY FOR ABOUT AN HOUR, AND I CAN DO MY HOMEWORK TOMORROW (todas com o mesmo peso)
i WANT ta GO ta the PARTY taDAY for about ‘n HOUR, and i kn DO my HOMEWORK taMORROW (as letras maiúsculas representam as ênfases)
Para isso, Randall preparou várias lições de inglês com áudio e o texto correspondente em duas versões: a normal e a que mostra a distribuição do “peso” das palavras (que ele chama de Reduced Speech.)
Cada lição tem ainda algumas questões para discussão. Não deixe de ler a seções About the Site e Accent Symbols, para se familiarizar com o método utilizado. Indicado para intermediário avançado e acima.
Veja também:



Deixe um comentário