O que fazer quando é noite às 4 da… tarde?

By Ana | Lições de Inglês

Dec 17
O que fazer quando é noite às 4 da… tarde

Hi everyone,

Sabe a seta vermelha ali na foto? Ela aponta para a janela do café onde estou trabalhando agora, às 4 e pouco da tarde. Sim, TARDE! A escuridão lá fora começa em torno das quatro, e em alguns minutos já está tudo um breu. Isso é o inverno aqui na Inglaterra. Que hora começa a clarear novamente? Lá pelas 8 da manhã do dia seguinte!

Inglês Online 4 da tarde
Muita gente acha que deve ser difícil se acostumar a um país novo, especialmente um que seja tão diferente do Brasil em tantos sentidos. Mas eu tenho que dizer que me preparei bastante para essa mudança. Uma das minhas principais fontes de informação foi a infinidade de blogs e vídeos de brasileiros que eu encontrei ao começar a pesquisar sobre a vida em Londres. Tem muito, muito brasileiro vivendo nesse lugar  – aliás, em todo canto do mundo! – e ouvir a experiência deles me ajudou bastante a ter uma noção da vida local – get a feel for what life in London was like.

Eu já falei bastante, especialmente nas minhas participações em outros podcasts, sobre como estou tendo que me acostumar com um “sabor” de inglês para o qual eu nunca tinha dado muita bola antes: o britânico. É isso mesmo – nunca me interessei muito! Tirando algumas bandas inglesas que eu ouvia sempre quando era adolescente, todo o resto na minha vida foi inglês americano. Eu nasci nos EUA, voltei a morar lá já adulta, meus programas e seriados favoritos eram quase sempre americanos (o “quase” aqui foi porque acabei de lembrar que eu adoro a série Pride and Prejudice, da BBC.) E aí um belo dia eu me encontro morando em Londres. Coisas da vida, não?

Agora, falando um pouco do Inglês Online: uma das coisas mais legais desse ano foi que comecei a fazer os vídeos no YouTube. O retorno tem sido muito bom e, se você não conhece o canal ainda… Tá esperando o que? Corra lá, assista e assine para não perder nenhum.

Hoje eu tuitei que 2015 promete… I predict a busy, busy 2015 para ser mais exata. Está chegando a hora de fazer acontecer coisas que estão sendo pedidas há muito tempo pelos leitores do blog e alunos do Curso Online. Isso é tudo que vou dizer no momento – mas tem gente que vai ficar muito feliz.

E você, o que diz do seu 2014? Qual a sua “noite às 4 da tarde” – a grande mudança? Ou continuou tudo mais ou menos a mesma coisa, e está bom assim?

Conte pra gente nos comentários, e continue por aqui. Fecho com uma listinha de todos os links para acompanhar o Inglês Online:

Blog (este mesmo)

Facebook

Twitter

YouTube

Esse não é o último post de 2014 não! Haha :) Em breve tem mais dica.

P.S. Qual é a resposta à pergunta do título desse post? Acho que é just keep going. Que tal?

 

 

Ana
Valter 18/12/2014

Parabéns, continue! E Feliz Natal e Ano Novo, antes que esqueça de mencionar!

    Ana 18/12/2014

    Obrigada, Valter! O mesmo para você, e continue por aqui.

jonata fontela 17/12/2014

Hi Ana, I think 2014 has been a pretty good year for me…I’ve moved to another city and gotten a new job ..also I’ve learned a lot of English!
I’m looking forward to 2015, I hope we have good surprises on here! Hehehe

    Ana 18/12/2014

    Sounds great, Jonata… Stick around, darling. Congrats on your improvement :)

Comments are closed