Inglês com Tim Barrett: Piada e música

By Ana | Lições de Inglês

Nov 24
instrumentos musicais em ingles

Duas dicas interessantes neste tópico.  Uma com piada e uma com música. Piadas são uma boa maneira de aprender inglês (ou qualquer outra língua, por sinal), pois te oferecem uma visão única da vida e cultura do país que você está estudando e músicas ajudam muito também o nosso aprendizado de inglês.

Primeira dica: Piada

Considere esta, por exemplo:

A Man rushed into a doctor’s office, jumped on the doctor’s back, and started screaming, “One! Two! Three! Four!” “Wait a minute!” yelled the doctor, trying to get free. “What do you think you’re doing?” The man said, “Well doctor, they did say I could count on you!” (from ajokeaday.com)

rushed in = entrou correndo

jumped on = pulou em cima

screaming = gritando

get free = se soltar

Entendeu a piada? Não? Então vou fazer o que dizem que nunca se deve fazer – explicar a piada.

Note a última frase:

They did say I could count on you.”
Eles falaram mesmo que eu poderia confiar em você.

(Usa-se o auxiliar “do/did” no meio de uma frase afirmativa para dar mais ênfase.)

“Count on” é um phrasal verb que significa “contar com (alguém)” / “confiar em (alguém)”.

Mas, dependendo do contexto, “count on” poderia literalmente significar “contar (1, 2, 3, etc.) em cima (de alguém ou de alguma coisa)”. Foi isso que o paciente entendeu. Será que ele era um brasileiro que não aprendeu os benditos PHRASAL VERBS?

Segunda dica: Música

E para finalizar a nossa dica de hoje, ouça a música abaixo que é uma mais conhecidas em paises de língua inglesa. Essa música é geralmente cantada à meia noite na véspera do Ano Novo, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

Apesar de ser tão famosa, quase ninguém sabe a letra dela, pois é escrita no velho escocês.

Uma boa tradução das palavras “auld lang syne” é “times gone by.” (tempos passados). Então, a música está dizendo, em efeito, “Ainda beberemos um copo de bondade pelos bons e velhos tempos.”

Você deve conhecê-la em português: “Adeus irmãos, eu vou partir…”

Escute e “sing along” aqui (sing along = cante junto)

Tim and Tammy Teach é um projeto desenvolvido por irmãos norte-americanos cuja paixão é ensinar brasileiros a falar inglês como americano. Entre outras coisas, eles podem ajudá-lo a DOMINAR “phrasal verbs” de uma vez por todas! Vale a pena conferir!

Ana
Leon Domínguez 19/02/2008

A idéia das piadas é ótima, eu procurava algo que fosse divertido e pedagógico e deparei-me com as o site de vcs e adorei as piadas. parabéns!

Mara Flores 28/11/2007

Amei o site de vcs. Estou aproveitando muito com meus alunos. Parabéns.

Comments are closed