Não acredita em mim, não! Faça você mesmo o teste. Em inglês!

By Ana | Lições de Inglês

Nov 19
Inglês - Não acredita em mim, não Faça você mesmo o teste

Inglês: don't take our word for it

Hi, all!

O que inspirou a dica de hoje foi o que vi escrito dentro de uma pizzaria, numa lousa colocada na parede. Veja só:

Don’t take our word for it! Try it yourself. Ou, não acredite em nós! Experimente você mesmo. Do que eles estavam falando ali? Da massa da pizza, que segundo eles é super crocante, já que é feita num stone oven na temperatura perfeita, etc. Por sinal, eu comi a pizza e estava boa mesmo.

ingles: stone ovenComo deu para ver, a tradução não é exatamente literal para a primeira parte (Don’t take my word for it). Essa expressão é muito usada assim mesmo, na negativa. A combinação dessa com a segunda parte, Try it yourself, é bem comum no mundo de vendas e marketing de nativos do inglês entre aqueles que estão dispostos a garantir a satisfação dos clientes.

Hoje em dia a maioria das pessoas que frequenta a Internet olha com desconfiança boa parte das ofertas. Tudo aquilo que parece bom demais para ser verdade (too good to be truth) gera descrença. Eu mesma recebo mensagem de gente que se sentiu enganada por esse ou aquele site, e que hoje em dia é muito receosa quando se trata de comprar algo online.

Sabendo disso, muitos vendedores dizem exatamente isso: Don’t take my word for it. Try it yourself. É uma maneira bastante convincente de incentivar o potencial cliente a experimentar o produto – e é claro que, em geral, há um período para devolução caso o cliente não fique satisfeito. É algo bastante interessante, não? “Não acredite em mim. Experimente você mesmo”. O que está implícito aí é “Tenho tanta certeza que você vai gostar quando experimentar que eu quero que você veja por si próprio. E se não gostar, não tem problema – você não sai no prejuízo”.

Se você frequenta a Internet há tempos, e se está acostumado a visitar sites que vendem produtos digitais, por exemplo, já deve ter visto essa dobradinha por aí. Alguns exemplos que não envolvem propaganda:

“The hotel is amazing and you’ll have an unforgettable stay. Don’t take our word for it! Try it yourself.”

Make sure you try the local mangoes when you’re in Brazil. You won’t believe how good it tastes. But don’t take my word for it… try it yourself”.

 

E eu posso dar um exemplo meu também :)

The Curso Básico Inglês Online has helped thousands of people actually start speaking English. Don’t take my word for it: try it yourself.

O curso aqui do Inglês Online já ajudou milhares de pessoas a começar a falar inglês de verdade, e tem garantia de 30 dias. Yep.

E você, já viu a dobradinha Don’t take my word for it; try it yourself por aí? Onde?

 

 

Ana
Marcia Oliveira 06/12/2013

Eu já recebia os emails do inglês onde line, mas só agora estou ouvindo os podcasts regularmente. Estudo inglês em um curso regular, mas o listening não é tão explorado. Assim, sinto que meu speaking deixa a desejar, pois falta exercício.
Estou gostando muito e procuro ter disciplina para ouvir todos os dias. Recebo com muito entusiasmo as dicas enviadas! Um abraço e obrigada.

Fátima Regina 28/11/2013

Inglêsonline is an interesting and useful site; don’t take my word for it, try it yourself!

Débora 26/11/2013

I’ve never seen this expression before. That’s interesting!

gabriel 20/11/2013

her idea,it’s amazing,
Don’t take my word for it; try it yourself !!!

Anne 20/11/2013

Your hints are really goods
Tank you so much O

Elaine 20/11/2013

I’d never seen this expression before. Thanks for teaching me!

Ro 20/11/2013

Muito bom!!!

Comments are closed