Saiba já quais são os 7 passos para NUNCA ficar fluente em inglês! – Inglês Online

Saiba já quais são os 7 passos para NUNCA ficar fluente em inglês!

By Ana Luiza | Aprenda a Aprender

Feb 05
Saiba já quais são os 7 passos para NUNCA ficar fluente em inglês

Olá! Hoje tem essa surpresinha: assista o novo vídeo para ter certeza que você está seguindo os sete passos que garantem que você nunca se torne fluente no inglês.

(É claro que isso é uma sátira – por favor não se desespere! Siga os links abaixo do vídeo para aprender mais sobre como transferir o que você aprende para a habilidade de entender e se comunicar.)

(Clique aqui para assistir o vídeo no site)

Agora, corra no canal Inglês Online no YouTube e assista meus outros vídeos, pois É CLARO que você pode se tornar fluente :-)

Clique aqui para acessar o link que eu mencionei no vídeo: Como Falar Inglês

 

Transcrição do vídeo

Oi gente! Eu sou a Ana Luiza, do Inglês Online. E hoje eu achei que iria ser legal fazer um vídeo sobre os 7 passos para garantir que você nunca vai ficar fluente no inglês. Vamos começar?

Passo 1: A maior parte do seu tempo deve ser gasta estudando gramática. Estou falando de regras e exceções. Tem que saber falar a regra. Isso mesmo. Estuda, estuda, estuda, até você saber recitar a regra. Isso não se atinge sem muito estudo. É meter a cara no livro mesmo! Está achando que é fácil não ser fluente em inglês? Dá trabalho!

Passo 2: Use o material da aula só durante a aula. No máximo, na hora de fazer homework, você pode usar material também. No resto do tempo, deixa o CD e o livro guardadinho lá na mochila e aí você já fica pronto para a aula.

Passo 3: Se for para fazer alguma coisa de inglês fora da aula, que seja isso: exercício de completar ou de múltipla escolha. Está ‘assim’ de sites na internet cheio de exercícios de completar e de múltipla escolha! Então, se você quiser alguma coisa relacionada a inglês fora da aula, que seja isso: procura um site, vai lá e fica completando ou fica escolhendo qual é o “xzinho”. Gasta o seu tempo nisso. E você vai estar nessa rota certeira para nunca ficar fluente no inglês.

Passo 4: Comece a assistir noticiário em inglês, daqueles genuínos mesmo, feitos para os americanos ou para os ingleses. E fica e continua assistindo. Se você for nível básico ou estiver começando e não entender nada, patavinas do que eles estão falando, perfeito! Não desista. Não deixe aquela vontade que vai se apossar de você de se jogar pela janela te vencer não! Insista. Continue. O conselho que as pessoas dão não é mergulhar no inglês? Então! Continua fazendo isso. Quanto menos você entender, melhor.

Passo 5: Faça o que todo mundo está fazendo. Seus amigos estão decorando vocabulário? Decora também. Todo mundo que você conhece está se matriculando naquela escola nova, da franquia, que faz propaganda na televisão? Vai lá e se matricula também. Nada de querer ser diferente, de chegar lá e querer fazer pergunta, de querer questionar o método. Deixa de ser antipático. Está todo mundo indo, você tem que ser legal e ir também. Sabe? E se as pessoas começarem a te estranhar? Se começarem a te achar meio chato, meio sem-educação de ficar querendo saber muita coisa? Deixe de ser saliente. Vai lá, dá o cheque para o material, pague o curso e pronto. Você já fez sua parte.

Passo 6: Tenha bem claro que a responsabilidade do seu aprendizado é da escola, do professor ou do destino. Sua é que não vai ser, né? Você já está fazendo muito de ir até à escola. Você pagou. O professor está lá para isso, é ele quem decide o que você faz. Então lembre-se sempre: a responsabilidade do seu aprendizado de inglês não é sua, não! É da escola e do professor. Não problema se você nunca ouviu falar da escola, nem do professor. Ele não é o professor? É ele quem decide.

Passo 7: Se depois de anos e várias tentativas de aprender inglês, você ainda não conseguir falar, tenha em mente uma coisa: você não leva jeito. Nem pense que o problema é o método ou que você precisa de mais disposição ou conteúdo compreensível. Não. O problema é você mesmo. Repita todo dia na frente do espelho: Eu não levo jeito!

Quando vier alguém te apresentar: “Olha aqui essa pessoa, ela fala inglês super bem!” ou qualquer outra pessoa que fala bem uma segunda língua… não, não, não. Nem fala com a pessoa. Vira e sai. Porque só pode ser uma coisa: a pessoa nasceu com um dom inexplicável. É um milagre! Porque não é possível. Você sabe que não é possível isso. Ou a pessoa tem um dom ou a pessoa é que nem você: não leva jeito.
Bom, esses são os meus 7 passos principais para garantir que você nunca vai ficar fluente em inglês. Falar inglês vai ser sempre um sonho distante, uma coisa que você passa a vida inteira perseguindo e nunca vai alcançar.

Ok, bom, gente, se você não me conhece ainda, meu nome é Ana Luiza. Se você ficou meio intrigado com esses 7 passos, dá uma passada no inglesonline.com.br ou olha aqui embaixo do vídeo o link que eu coloquei.

Esse vídeo é uma sátira, é uma brincadeira. É lógico! Fazer progresso em inglês é muito possível, sim. E sem sair do Brasil! Dá uma olhada nos links que eu coloquei aqui embaixo, passa lá no site e aproveita e se inscreve no canal aqui do Youtube para você não perder mais nenhum vídeo, se você tiver gostado. Até a próxima! Tchau!

Tenta não se distrair muito com o meu suéter…

  • jonata fontela says:

    Oi Ana! Adorei o video.. mas desse vez nao vou seguir nenhuma dica sua… kkkkkkkkkkk
    Pena q eu nao nasci com o dom…. :'( lol

  • Adriana Vicentin Rocha says:

    Rachei de rir aqui, LOL

    Parabéns pelo trabalho, Ana!

  • Tom Alvim says:

    Thanks Ana!
    You are very cool and your tips are awesome.

  • Israel Moraes says:

    I enjoyed

  • >