Inglês Online

Curso de inglês para iniciantes, lições e dicas de como falar inglês

Blogs de brasileiros para ajudar quem aprende inglês

Já tem blog de professor, de aluno e de gente que adora inglês: veja nos links abaixo o que os brasileiros estão blogs de inglêsescrevendo sobre inglês e aprenda com explicações em português.

Ana Scatena: a professora/tradutora dá dicas de sites, ensina e comenta sobre o universo do inglês;

Aprendendo Inglês: publica muitas dicas de vocabulário e expressões. Você também pode se inscrever para receber materiais de leitura e áudio;

Easy as Pie: coleção de links relacionados a inglês;

English Brainstorm: Toni Marques é um profissional de tecnologia que escreve em inglês e dá várias dicas para ajudar quem está aprendendo;

English Caffe: iniciado em fevereiro por Paulo Lourenço, o blog já tem dicas de expressões e de como estudar, e tem mais pela frente: gíria e gramática fazem parte da programação;

English Experts: Alessandro Brandão comenta e ensina vocabulário, pronúncia, gramática e mais. O blog tem participação de professores e falantes nativos. Para tirar dúvidas, fazer perguntas ou discutir a língua inglesa, visite o Fórum;

English Roxxx: o professor Nathan une inglês e música, usando letras para explicar vocabulário - cada lição acompanha um programa em áudio;

Inglês é Cultura: Samir Gebrin fala de vocabulário, gramática, phrasal verbs e mais;

Inglês na Ponta da Língua: o professor Denilso ensina a usar melhor o vocabulário do inglês. Em uma entrada recente, por exemplo, ele explicou como dizer “uma vez na vida, outra na morte”;

Inglês para Leigos: Ueritom dá dicas de gramática, fala de curiosidades e usa letras de música para ensinar;

Inglês Pra Quê: Levy Carneiro explica vocabulário, idioms, phrasal verbs e mais;

Online English: a professora Pedrina escreve em inglês, dando dicas de sites e de como aprender;

Tecla SAP: o professor Ulisses explica expressões, palavras e ajuda você a se comunicar. Tem também o site principal, com mais dicas e lições.

E finalmente… se você não sabe muito bem o que é blog, não se preocupe: nada mais é do que um website - a diferença mais visível com relação a um site “normal” é que em geral o autor do blog coloca conteúdo novo regularmente (como aqui no Inglês On-line.) Se você gosta do que um certo autor escreve no blog dele ou dela, você tem duas opções para estar sempre atualizado: ou visita o site regularmente para ver se tem coisa nova, ou assina o feed RSS - veja esse artigo do English Experts explicando o que é feed

Se você conhece mais blogs sobre inglês que não foram incluídos aqui, deixe a sua sugestão nos comentários. Obrigada, e aproveite!

TAGS:


24 respostas para “Blogs de brasileiros para ajudar quem aprende inglês”

  • paulo diz | 25.02.2007 1:59:06

    Oi Ana Luiza, mt bom seu blog Inglês On-line, super instrutivo, bem intuitivo e de fácil navegação e claro, o conteúdo é soberbo.

    Também gostaria de sugerir o blog http://englishcaffe.blogspot.com/
    estamos iniciando e a proposta também é de ajudar a todos que desejam aprender inglês, gírias, gramática, expressões, etc…

    Abraço e continue assim..

    Paulo

  • Ana Luiza diz | 26.02.2007 9:06:32

    Legal, Paulo! Obrigada pela dica, sucesso a você e a todos da lista.
    abraço
    ANA

  • Toni Emanuel diz | 02.05.2007 11:17:21

    Oi Ana Luiza,

    obrigado por citar o http://englishbrainstorm.blogspot.com/, também sou leitor do seu blog. Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraços
    Toni

    ps: nunca vi tantos links reunidos em um site só, como voce consegue?  =)

  • Regiane diz | 20.05.2007 5:40:17

    Olá Ana, sou nova por aqui e achei seu blog através de pesquisas, ´já fiz alguns cursos, naun aprendi muita coisa, mas já esqueci tudo ...
    agora quero recuperar o tempo perdido, quero parabeniza-lá pelo belo trabalho.
    vou visitar sempre…
    bjus

  • Ana Luiza diz | 22.05.2007 11:40:27

    Oi Toni
    obrigada, essa coleção de links é de longa data! E eu estou sempre procurando link novo.
    Abraço
    ANA

  • Ana Luiza diz | 22.05.2007 11:41:04

    Regiane, obrigada. Espero que aproveite!

  • Paulo Sidney diz | 01.06.2007 12:21:33

    Oi Ana, obrigado por citar o http://www.englischaffe.blogspot.com  e quero dizer que o Inglês On-line está muito bom. Tenho recebido muitas visitas vindas desse blog.

    Sucesso pra você.

    Paulo Sidney

  • Ueritom diz | 25.06.2007 9:02:06

    Olá...Tenho um blog que também ensina inglês. O endereço é http://www.inglesparaleigos.blogspot.com . Gostaria de saber o que preciso fazer para que ele apareça na lista desta página.

    Grato,

    Ueritom

  • David A. Bailey, Jr diz | 25.07.2007 2:13:23

    Também gostaria que o meu site fosse incluído se possivel. Obrigado. http://www.xokmax.com Se quiser posso colocar o link para este site no nosso.

    Um Forte Abraço,
    David A. Bailey, Jr

  • Josiane diz | 06.09.2007 7:03:41

    Olá Ana, muito interessante seu blog sobre o curso de inglês,indico o seu blog…

  • PH diz | 10.09.2007 12:11:44

    Olá Ana,

    Parabéns pelo site, também tenho uma sugestão de site para ajudar o pessoal.

    É o English For Reading / Aprendendo Inglês (http://www.aprendendoingles.com.br/), mantido pelo Rubens Queiroz, que também escreveu o livro/artigo As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa.

  • Luisa toledo carvalho diz | 19.10.2007 4:29:52

    Teacher, brigado pela dica desse site é muito legal e interessante !!
    vlw!
    fui!!

  • Luisa diz | 19.10.2007 4:31:55

    Oi, teacher vlw pela dica do site é muito legal!!

      kisses!

  • Josiel Guedes diz | 21.11.2007 7:23:57

    o http://www.eslpod.com é um excelente site.

    Há também o site da Voice of America, que transmite as notícias em inglês simples (ingles mais lento) para nao nativos da língua inglesa.

    http://www.voanews.com

     


    att Josiel Guedes

  • mélica diz | 13.12.2007 2:41:12

    Obrigada por divulgar meu blog!;)
    Durante esse mês o blog estará fechado, mas ano que vem voltará com boas dicas!;) Mas o conteúdo já postado por lá já dá uma boa iniciativa para aqueles que querem aprender ou já tenha uma noção da língua inglesa!
    Tenha um ótimo dia! Beijos..

  • Janet Martins diz | 09.05.2008 3:38:37

    http://englishcaffe.blogspot.com/ (adorei este blog)


    Também gostaria de sugerir um website.
    No link Jokes e Curiosdades há muita matéria boa.
    Estamos caminhando…

    Vcs saberiam onde encontro um link para aqueles bonequinhos virtuais que pronunciam as palavras?

    Sucesso a todos!

    Visite: http://www.freewebs.com/janetidiomas/

  • Alessandro diz | 20.05.2008 7:21:53

    Ana,

    Obrigado por ajudar na divulgação do fórum. Quando você tiver um tempinho por favor atualize o endereço do blog. Agora a URL principal é http://www.englishexperts.com.br. No post ainda está o .net.

    Abraço,

  • Ana Paula Carlão diz | 29.07.2008 9:34:33

    Olá a todos. Também comecei há pouco tempo um blog para os meus alunos ” Young learners”!
    Visitem e deixem o vosso comentário smile

    Sou professora de Inglês em Portugal.

    http://englishaboard.blogspot.com

  • Marcia diz | 19.03.2009 11:43:29

    Gostaria muito de ver o meu blog nessa lista: blog.inglespravaler.com.br
    thanks

  • Ueritom diz | 29.04.2009 12:42:11

    Olá.. Possuo o http://www.inglesparaleigos2.blogspot.com.br e gostaria de saber se é possível que você liste o meu blog. Se quiser posso por um link pro seu site no meu blog tb. Aguardo contato!!

  • Soneide Luz diz | 14.06.2009 12:36:15

    Muito útil a sua lista de blogs. Andava procurando algo no mundo virtual e encontrei. Thank you.

  • Gus diz | 12.10.2009 10:27:48

    Muito boas suas dicas, não sabia que tinha tanta gente ensinando inglês na internet

    abs

  • Israel SIlva diz | 23.11.2009 5:58:52

    Ana,

    Muito bacana você ter a preocupação de ajudar a pessoas como eu, que buscam a melhora no idioma inglês. O fato de você se colocar a disposição (e ainda por cima gratuitamente) em nos ajudar é algo que somente Deus quem pode pagar.
    Tenho aprendido muito ingles na internet, muito mais do que aprendia em escola.
    Só posso dizer a você muito, mas muito obrigado mesmo por se importar.

  • Ana Luiza diz | 23.11.2009 7:19:55

    Israel, é um prazer. Que bom q te ajuda, aproveite mesmo!

Os comentários para este artigo foram encerrados.